AB Turismo Paraná

INFORMATIVO TURÍSTICO - 07.12.2017

Há 20 anos divulgando o Paraná

Supervisão de Ayrton Baptista

Enviado para mais de 600 veículos de comunicação

 

O PARANAENSE DE 2 MIL ANOS

Acontece no dia 24 de janeiro, às 17h, no Museu Paranaense em Curitiba a abertura da exposição “Gufan, o paranaense de dois mil anos”. O projeto é fruto de uma parceria entre o Museu Paranaense, o designer Cícero Moraes e a Beenoculus, empresa curitibana especializada em realidade virtual. Por meio das tecnologias será possível revelar ao público o rosto deste antepassado que viveu dois mil anos atrás nas proximidades de Prudentópolis, região central do Estado. A entrada é gratuita. 

  

CONHEÇA VILA VELHA

O Parque Estadual de Vila Velha em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, funcionará em horário diferenciado durante a temporada de verão. O parque fechará somente nas terças-feiras, para manutenção. Nos dias do Natal e do Ano e na terça-feira de Carnaval, que caíra em 13 de fevereiro, Vila Velha estará funcionando. Grupos com mais de 15 pessoas devem agendar a visita com dez dias de antecedência, por meio do e-mail do parque: pevilavelha@iap.pr.gov.br . 

  

VIDA LITERÁRIA

A edição de dezembro do jornal Cândido, publicado mensalmente pela Biblioteca Pública do Paraná, celebra os 80 anos de Marina Colasanti, uma das escritoras mais importantes do país, com cinco décadas de vida literária e 60 livros publicados. Outro destaque da edição é a reportagem de Marcio Renato dos Santos a respeito do legado de Manoel Carlos Karam (1947-2007).

 

PROGRAMAÇÃO DO VERÃO

A viradinha Cultural Paraná 2018, que selecionou 20 projetos de teatro, circo e contação de histórias para crianças e adolescentes. O evento será de 6 de janeiro a 9 de fevereiro de 2018, no Balneário Caiobá, em Matinhos, dentro do programa Verão Paraná. Neste período, crianças e adolescentes terão a oportunidade de assistir a espetáculos de circo, contação de histórias e peças de teatro.

  

TERMINAL TURÍSTICO

O Reveillon de São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná, será um dos mais animados da região. O local da festa será no Terminal Turístico de Balneário Ipiranga para comemorar a chegada do Ano Novo haverá atração de show pirotécnico e apresentações musicais.

  

ZULEIKA DE SOUZA

Curitiba é uma das seis localidades retradadas na exposição francesa "Esperança na Cidade". As imagens de Curitiba são da fotojornalista Zuleika de Souza. O Memorial de Curitiba fica na Rua Claudino dos Santos, nº 79, no Centro Histórico. O horário de funcionamento do espaço é das 9h ao meio-dia e das 13h às 18h de terça a sexta-feira. Aos sábados e domingo, o local fica aberto ao público das 9h às 15h.

  

NO OESTE

Os alunos das escolas de Bom Sucesso do Sul, de Verê e de São Jorge do Oeste terão a oportunidade de conhecer o caminho da água, desde a captação até a volta ao rio em forma de esgoto tratado. A visita dura em média 35 minutos e são atendidas 25 pessoas por vez.

 

SÃO SILVESTRE NORTE

Andirá, no norte pioneiro do Paraná, promove a Corrida de Pedestre São Silvestre no dia 31 de dezembro. As corridas de rua vem se destacando num âmbito geral, por ser um esporte barato e de fácil acesso da população. Objetivo da Corrida de Pedestre em comemoração a São Sebastião.

 

CULTURA DA AUSTRÁLIA

A CAIXA Cultural promove em Curitiba, a exposição “O Tempo dos Sonhos: A Arte Aborígene Contemporânea da Austrália”. Com um acervo de mais de 70 obras entre pinturas, esculturas e litografias, a mostra apresenta a expressão artística e as narrativas da cultura aborígene. O evento segue até o dia 7 de janeiro de 2018 com visitação gratuita.

  

PASSAPORTE 3 MARAVILHAS

Os turistas que visitam Foz do Iguaçu têm agora uma nova opção de descontos para conhecer os principais atrativos da cidade. O Passaporte 3 Maravilhas garante uma economia de até 30% no ingresso para visitar a Itaipu Binacional, as Cataratas do Iguaçu e o Marco das Três Fronteiras. Para comprar separadamente os três ingressos, o visitante brasileiro precisa desembolsar R$ 91. Com o passaporte, o valor cai para R$ 79.

  

NATAL FANTÁSTICO

Castro, nos Campos Gerais do Paraná, já está preparando a programação de final de ano. O espetáculo “O Fantástico Natal de Bento” será realizado até o dia 25 de dezembro e promete emocionar o público. O palco do evento é o Memorial da Imigração Holandesa que contará ainda com a Casa do Papai Noel para visita das crianças.

 

** O uso deste material é facultativo, no todo ou em parte.

Pede-se a gentileza de citar a fonte (AB Notícias Paraná).

 

 

Todos os direitos reservados | © 2017 | AB
desenvolvido por