AB Turismo Paraná

INFORMATIVO TURÍSTICO - 13.06.2018

Há 21 anos divulgando o Paraná

Supervisão de Ayrton Baptista

Enviado para mais de 600 veículos de comunicação

 

SAMBA E FEIJOADA

A Vila Cultural Cemitério de Automóveis em Londrina irá promover, neste sábado, 16, das 12 às 16 horas, o evento “Pé de Samba com Feijoada”. Além da feijoada, que será servida a R$ 20,00 por pessoa, haverá uma apresentação de samba com os músicos Silvia Borba e Ramon Maciel Romano. Haverá ainda opção vegana. A ação acontecerá no novo endereço da Vila Cultural, na Avenida Arthur Thomas, 342. Para não haver desperdício, os organizadores solicitam que os interessados confirmem presença, pelo e-mail atritoart@gmail.com.

CINEMA GRATUITO

Nas terças e quintas-feiras de junho, sempre às 15h, serão exibidos filmes gratuitamente no miniauditório do Museu da Imagem e do Som do Paranáem Curitiba. Osgêneros dos longas-metragens deste mês são ação, comédia, drama e suspense. É necessário verificar a classificação indicativa de cada filme. Confira a programação no site do museu www.mis.pr.gov.br

100 ANOS DE HISTÓRIA

Um dos últimos lançamentos do Estado é o livro “A arquitetura das escolas públicas do Paraná: 1853 a 1955”, da arquiteta e urbanista paranaense Elizabeth Amorim de Castro. A obra conta a história de mais de 100 anos de história arquitetônica dos prédios escolares do Estado. São 246 prédios analisados com apresentação das técnicas usadas em cada época. A obra está disponível em http://www.memoriaurbanda.com.br/

CORRIDA DE RUA

O Circuito Sesc - Etapa Londrina acontecerá no dia 1 de julho. A ação será em torno do Lago do Igapó e Aterro. Os primeiros cinco colocados nas provas ganharão troféus, bem como o primeiro colocado geral na categoria cadeirante.  Além disso, todos os participantes que completarem a corrida dentro do previsto ganharão medalhas de participação.

FOZ NO TOPO

No último mês, o site TripAdvisor divulgou a lista da premiação Travellers’ Choice 2018, com os destinos, hotéis, restaurantes e atrativos mais bem avaliados pelos usuários de todo o mundo. Mais uma vez, Foz do Iguaçu está na lista dos melhores 10 destinos do Brasil e um dos 25 da América do Sul.

UM ESCRITOR NA BIBLIOTECA

A escritora e roteirista Beatriz Bracher é a convidada do projeto “Um escritor na Biblioteca”em Curitiba. Oevento acontece no dia 19, a partir das 19h30 e terá mediação do jornalista e tradutor Christian Schwartz. Durante o bate-papo, que tem entrada gratuita, o convidado fala, entre outros assuntos, sobre a sua relação com livros e bibliotecas.

SANTO CASAMENTEIRO

No mês de junho, o bolo de Santo Antônio começa a ser vendido em paróquias de Curitiba. Reza a lenda que quem acha a medalha do santo casamenteiro encontra também um grande amor. Na capital, o preço do pedaço de bolo custa, em média, R$ 5.

OFICINA DE GESSO

O Museu Oscar Niemeyer em Curitiba convida o público a participar da programação especial do dia 17 de junho. Haverá oficina de máscaras em gesso, e a mediação, às 16h, será pela mostra Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses, na sala 5, que reúne cerca de 200 peças de arte asiática, provenientes de mais de 10 países.

EM MARINGÁ

No sábado, 16, Maringá recebe a Night Run. O evento está em sua 3ª edição e vai contar com a participação de  1.800 corredores. A largada será às 20h, em frente ao Mercadão Municipal. O percurso é de 5 e 10 km. Da Avenida Prudente de Moraes, os corredores seguem pelas avenidas Herval, João Paulino, Horácio Racanello, 19 de Dezembro, Duque de Caxias, Paraná e Rua José Clemente.

VISITA NOTURNA

O Museu da Bacia do Paraná, da Universidade Estadual de Maringá realiza, pela segunda vez, a visita noturna. Quem passar pelo museu poderá conferir diferentes atrações e atividades lúdicas.  O passeio é realizado mediante pré-agendamento. As visitas podem ser agendadas através do e-mail: secmbp @ uem.br. A Exposição permanecerá aberta ao público até 30 de junho.

ARTES VISUAIS

O Centro Estadual de Capacitaçãoem Artes Guido Viaro, em Curitiba, está com a exposição Memória e Percepção - O Visível do Invisível, com obras da artista Estela Sandrini. A mostra faz parte do projeto Te Encontro no Guido, um evento cultural e pedagógico que busca trabalhar a formação de plateia e expectadores. Vale a visita!

 

 

** O uso deste material é facultativo, no todo ou em parte.

Pede-se a gentileza de citar a fonte (AB Notícias).

 

 

Todos os direitos reservados | © 2018 | AB
desenvolvido por