BOA MESA & COMPANHIA

GASTRONOMIA - 16.06.2017

Júlio Cézar Rodrigues

Sesc Caiobá

No litoral do Paraná, o restaurante do Centro de Lazer e Turismo do Sesc-Caiobá (Rua José Pinto Rebelo Júnior, 91 – telefone 41|3452-8800) oferece bufê com variados sabores. E volta e meia surpreende a clientela com pratos especiais, a exemplo da brasileiríssima feijoada ou do camarão na moranga.

 

Camarão na moranga (Foto Panorama do Turismo)

 

Na Polskafest

Até esse domingo, o município paranaense de Araucária vive a primeira edição da PolskaFest, evento idealizado para valorizar a cultura polonesa e comemorar os 140 anos da imigração da etnia no estado. Na programação também ganhou destaque a gastronomia, com venda de iguarias genuínas da Polônia, a exemplo do pierogi. A culinária germânica, por outro lado, estará representada pela cozinha do curitibano Bar do Alemão. Para acompanhar, muita vodka, chope e cerveja.

 

Culinária do Bar do Alemão na Polskafest (Foto Panorama do Turismo)

  

Happy hour

Em Cuiabá, constituem novidades no happy hour do Atrium, bar do Deville Prime Hotel (Avenida Isaac Póvoas, 1.000 – telefone 65|3319-3000), opções de comida japonesa. E para harmonizar com sushis, sashimis e temakis existem cervejas especiais, drinques exclusivos e vinhos. No cardápio permanecem presentes petiscos tradicionais e sugestões de refeições rápidas.

 

Feijão novo

Uma das mais reconhecidas cooperativas agropecuárias do país, localizada no município paranaense de Castro, a Castrolanda acaba de colocar no mercado de Curitiba o feijão premium Tropeiro Seleção. Em embalagens de 500 gramas, e nas variedades carioca e preto, o produto traduz uma singular preocupação com qualidade. “Avaliamos as sementes, escolhemos os produtores, acompanhamos todo o processo produtivo e selecionamos os grãos maiores e mais macios”, assegura o diretor de Operações Marco Antonio Prado. Para atestar, tem até selo de aprovação emitido pela Fundação ABC, importante ONG do setor do agronegócio.

 

Novidade com certificação (Foto Panorama do Turismo)

 

Festejos

Curitibanos em busca dos sabores das festas juninas podem encontrar no Empório Kaminski (Avenida Sete de Setembro, 6.355 – telefone 41|3342-7371) boa variedade de produtos da época. No tradicional festival junino do estabelecimento figuram, por exemplo, o brigadeiro de paçoca, o bolo de paçoca, a palha italiana de paçoca e a paçoca no palito.

 

Pão com bolinho

No Setor Histórico de Curitiba, o Mr. Hoppy Beer & Burger (Rua Trajano Reis, 144 – telefone 41|3057-8256) conquista paladares com seus sanduiches e pães com bolinho de carne. Um dos mais solicitados é o Búffalo Bill. A receita junta bolinho de costela, molho barbecue e onion rings num pão francês.

 

Búfalo-Bill, boa pedida (Foto Divulgação | Curitiba Honesta)

 

Farinha especial

A Moageira Irati, indústria de produção de farinhas especiais localizada na cidade paranaense da qual toma emprestado o nome, lançou no mercado a farinha de trigo premium Importada de Irati – A farinha da Casa. Em versões tipo 1 e integral, ela foi imaginada para incentivar e resgatar as tradições do fazer pão em casa. O produto está livre de aditivos e é 100% do Paraná.

 

Camicado

Em sua unidade instalada no curitibano Shopping Palladium, a Camicado (Avenida Presidente Kennedy, 4.121 – telefone 41|3307-1222) reuniu exclusivo grupo de convidados para uma noite com cafés especiais e harmonizações. O evento teve a participação da Nespresso, com máquinas e cafés próprios, e da Bendito Brigadeiro Doceria, com doces e bolos. O encontro teve brinde final com o Samba, coquetel criado pela Nespresso com xarope de maçã, sucos de abacaxi, manga e laranja e café.

 

Samba, criação da Nespresso (Foto Panorama do Turismo)

 

 

Esta coluna é publicada toda quinta-feira.

Para envio de sugestões, releases e convites usar o e-mail redacao@panoramadoturismo.com.br

Todos os direitos reservados | © 2017 | AB
desenvolvido por